O que são palavras-chave e por que é tão importante escolher a certa!

  Palavras-chave (keyword) são o principal instrumento de uma pesquisa. São termos compostos por uma ou mais palavras. Elas são a forma como um usuário escreve a sua dúvida nos buscadores com o intuito de obter respostas e solucionar seus problemas.

  Basicamente, as palavras-chave são os principais instrumentos da busca.

  Pense que toda busca se origina de uma palavra, ou mais, utilizadas para apresentar este problema ao buscador. As palavras-chave podem ser definidas como os termos usados pelos usuários para obter respostas e solucionar seus problemas.



Por que as palavras-chave são tão importantes para o seu negócio?

  Não é à toa que elas são palavras-chave.

  São elas que, quando encaixadas com perfeição, abrem as portas do seu conteúdo para o mundo da internet.

  Para o seu negócio, significa a diferença entre ser encontrado, lido, compartilhado e curtido ou simplesmente não ser acessado por desconheci -
mento ou ignorância completa.

  E é exatamente por isso que as palavras-chave são ferramentas que ajudam (e muito!) o marketing de conteúdo.

  Na hora de elaborar seu plano de investimento, um dos objetivos principais da sua empresa está em aumentar os leads e os clientes e, por consequência suas vendas.

  Na internet, o seu conteúdo vai enfrentar uma competição muito maior do que na sua área de atuação, por mais concorrida que ela seja.

  Nos mecanismos de busca as fronteiras são menores e os resultados em cada pesquisa, milhares, milhões de possibilidades ao alcance dos dedos do público.

  Isso significa que não basta eleger um punhado de palavras-chave e salpicá-las no meio das suas postagens.

  O pensamento precisa ser mais estratégico e cuidadoso a respeito delas para que o seu negócio se destaque.

  Portanto comece se perguntando o porquê da necessidade de uso das palavras-chave.

  A resposta deve vir rápida e óbvia na sua mente: "porque preciso ajudar o meu público a me encontrar na internet".

  Só que a resposta não pode parar aí.

  Você tem um funil de conversão com etapas definidas, o que significa que existem diferentes tipos de público com diferentes tipos de perguntas.

  Quem começou a jornada para a compra ainda está querendo saber sobre itens básicos referentes ao universo em que se insere o seu produto ou serviço.

  Já quem está no meio de funil provavelmente está fazendo uma pesquisa entre várias marcas para decidir quais os benefícios de uma sobre a outra.

  E quem está no fundo, quase decidido a comprar, precisa da segurança que está tomando a decisão correta ao escolher a sua empresa para fechar negócio.

  E cada um desses grupos tem um grupo muito específico de palavras-chave que escolhem para digitar nos mecanismos de busca.

  Portanto, sua empresa precisa reconhecê-los para fazer o melhor uso deles na hora de produzir cada material.

  Sabe por que?

  Porque eles serão o primeiro contato entre marca e público e provavelmente vão decidir se aquele visitante vai fechar a janela e seguir adiante nos resultados da pesquisa ou se vão continuar no seu site.

  Cada keyword deve ser considerada como uma pergunta que precisa de esclarecimentos claros e objetivos, sem meias palavras.

  E o papel do conteúdo da sua empresa é focar em oferecê-los, para que se encantem com a sua capacidade de responder às questões e, a partir delas, passem a construir uma relação de confiança junto à sua empresa.

  Ou seja: destranque as fechaduras a partir das palavras-chave, informe e transforme visitantes em possíveis clientes.



Na prática, como isso funciona:


Escolha as palavras-chave certas

      As palavras-chave certas podem exibir seu anúncio aos clientes ideais.
  Pesquise palavras ou frases relacionadas aos seus produtos ou serviços.
  Seu anúncio é ajustado com base nos resultados desejados. O busque hoje pode ajudar a alcançar qualquer objetivo de publicidade que você escolher:
  "Receber mais chamadas na sua empresa"
  & "Atrair mais visitantes para sua loja física"
  & "Direcionar as pessoas ao seu site"


  Dep. Marketing.